Páginas

Grã Ordem Dinástica Dos Nobres Cavaleiros Ocidentais

Abra sua mente para um novo universo! Pois todo homem e toda mulher é uma estrela.

VENHA SER ILUMINADO NO TEMPLO DA ILUMINAÇÃO

Rua: Secundino Veiga, 137 - Centro de Jundiaí - SP.

Domingo as 9:00 horas da manhã

Sexta-Feira as 15:00 horas

Agora sim! Estamos Caminhando para um novo tempo. Que as mentes abertas ascendam...

A Grã Ordem Dinástica Dos Nobres Cavaleiros Ocidentais é uma fraternidade iniciática que tem por fundamento tradicional a fé em Deus, o Grande Arquiteto do Universo.

A Grã Ordem Dinástica Dos Nobres Cavaleiros Ocidentais é uma Ordem, à qual só podem pertencer homens e mulheres livres de mente aberta, e estar disposto a aprender mesmo que isso envolva mudança de pensamento. A criatividade surge de uma mente atenta e aberta, capaz de perceber e extrair dos nossos rituais um conceito novo e original.

A Grã Ordem Dinástica Dos Nobres Cavaleiros Ocidentais visa à fé racional, ou seja, fé inteligente livre de fanatismo religioso, levando ao aperfeiçoamento total dos seus membros.

A Grã Ordem Dinástica Dos Nobres Cavaleiros Ocidentais impõe, aos seus membros, a prática exata dos ritos e do simbolismo, meios de acesso ao conhecimento pelas vias espirituais e iniciáticas que lhe são próprias.

A Grã Ordem Dinástica Dos Nobres Cavaleiros Ocidentais é um centro espiritualista permanente de união fraterna, onde reina a tolerante e frutuosa harmonia entre os homens e mulheres, que sem ela seriam estranhos uns aos outros.

Os Dinásticos prestam os seus juramentos sobre o Volume da Lei Sagrada, a fim de lhes dar um carácter solene e sagrado, indispensável à sua perenidade.

Os Dinásticos reúnem-se, fora do mundo profano, em Templos Iluminados onde estão sempre expostas as três grandes luzes da Ordem: O Volume da Lei Sagrada, o Altar e a Coluna, para aí trabalharem segundo o ritual do rito, com zelo e assiduidade e conforme os princípios e regras prescritas pela Constituição e pelos regulamentos gerais da Obediência ministradas pelo Grão-Mestre e seus auxiliares diretos. No Templo da Iluminação os Dinásticos saem da dimensão humana e entra na Dimensão Maior e Superior, uma vez nesta Dimensão tudo é possível tudo é realizável, pois na dimensão humana existe dor, fracasso, miséria, depressão, e tantos outros males, e na Dimensão Maior e Superior não existem problemas sem solução.

Os Dinásticos só devem admitir nos seus Templos da Iluminação homens e mulheres de honra, independente de idade, leais, dignos de serem bons irmãos e aptos a reconhecer os limites do domínio do homem, e o infinito poder do Eterno.

Os Dinásticos cultivam nos seus Templos da Iluminação o amor da Pátria, a submissão às leis e o respeito pela Autoridade constituída. Consideram o trabalho como o dever primordial do ser humano e honram-no sob todas as formas.

Os Dinásticos contribuem, pelo exemplo ativo do seu comportamento viril, digno e são, para o irradiar da Ordem, no respeito do segredo Dinástico.

Os Dinásticos devem-se mutuamente, ajuda e proteção fraternal, até o fim da sua vida.

A Grã Ordem Dinástica Dos Nobres Cavaleiros Ocidentais é antes de tudo, uma associação voluntária de homens e mulheres livres. É um belo sistema de conduta espiritual, que pretende fazer com que o Iniciado seja capaz de vencer suas paixões, dominar seus vícios, as ambições, o ódio, os desejos de vingança, e tudo que oprime a alma do homem.

Simbolicamente, o Dinástico vê-se a si mesmo como uma pedra bruta que tem de ser trabalhada, com instrumentos adequados, para convertê-la em um cubo perfeito, capaz de se encaixar na estrutura do Templo Iluminado do Grande Arquiteto do Universo.

Ela fundamenta-se na crença em um Ser Superior Deus, ao qual denominamos Grande Arquiteto do Universo, que é o princípio e causa de todas as coisas. Parece rígida em seus princípios, mas é absolutamente tolerante com todas as pessoas.

SOMOS UMA SOCIEDADE FILOSÓFICA DISCRETA E SELETIVA, AMANTES DO SABER E DO CONHECIMENTO, BUSCADORES POR EXCELÊNCIA.

Paz Profunda.

Atenciosamente:

Grão-Mestre Dom Evandro Dias

PROFISSÃO DE FÉ DA GRÃ ORDEM DINÁSTICA DOS NOBRES CAVALEIROS OCIDENTAIS

Creio em Deus pai todo poderoso o Grande Arquiteto do Universo e em todas as coisas visíveis e invisíveis no planeta terra e fora dele.

Crer extraordinariamente como regra de vida por toda a eternidade em Juízo ou fora dele nas próprias palavras verídicas do Grande Mestre Jesus o qual disse: “Quem quer em mim fara as para as obras que eu faço e maiores que estas fará.” É assim que cremos vivemos e se alimentamos constantemente para fazer obras maiores tremendas e poderosas o Grande Mestre afirmou isto, então porque não buscar o saber superior, porque ficar prezo as coisas subalternas, pequeninas e diminutas, porque limitar-se ao conhecimento das coisas já existentes se temos um universo inteiro para explorar, por que, para que, ficar parado, estagnado, com a boca escancarada cheia de dentes esperando a morte chegar, a morte é certa mais evidente do que o sol pairando sobre as nossas cabeças, mais eu não posso ficar aqui parado, sendo que podemos ser e fazer muito mais. Eu posso, Eu vou, Eu sou, Eu consigo, mais para isto tenho que buscar, fuçar, forçar, pois esta escrito: “Aquele que Busca Encontra.” É pelas palavras do Divino Orante Monástico Jesus de Nazaré que nós da este conselho, que buscamos como eternos buscadores em nossa escola do saber junto ao nosso Templo Iluminado, o conhecimento do poder que gera cria e transforma todas as coisas.

Em nossos Poderosos Encontros Iluminados Espiritualistas no Templo da Iluminação, os irmão da ordem saem por alguns instantes da dimensão humana, pois na dimensão humana as pessoas se detêm no fracasso, nas muitas duvidas, nas dores, doenças e enfermidades, nas inúmeras desilusões amorosas e familiares, decepções financeiras, na dimensão humana as pessoas estão ficando loucas, depressivas, nervosas, fazendo uso do álcool, tabaco, remédios e drogas como se o mundo perecesse desabar sobre suas cabeças.

Quando realizamos as nossas Sessões saímos da dimensão das limitações humanas e entramos numa dimensão maior e superior, pois na dimensão maior e superior não existe doenças, fracassos, dores, tristezas, infelicidades, não existe falência, derrota, solidão, e coisas impossíveis, inatingíveis, inalcançáveis, aqui na dimensão maior e superior tudo é Possível tudo é realizável, aqui não existe problemas sem solução.

Cremos e realizamos tudo desde cirurgias espirituais a exorcismos poderosos e rituais secretos. Nesta fraternidade cremos nas palavras Paulinas o Mestre Paulo disse: “Eu tudo posso naquele que me fortalece” Ou seja, tudo, tudo mesmo sem exceções.

O Mestre Raul Seixas disse: Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mais sonho que se sonha junto é realidade.

DECÁLOGO DA GRÃ ORDEM DINÁSTICA DOS NOBRES CAVALEIROS OCIDENTAIS

01 Não se afiliar a nenhuma igreja evangélica, não aceitar nenhuma igreja evangélica como irmã ou congênera, não ter intercomunhão com denominações evangélicas. Respeitar o pensamento evangélico mais não se misturar para não se contaminar. Não é preconceito isto é liberdade de escolha e expressão. Não é perseguição isto é Democracia.

02 Não receber pregadores, ministros e levitas de ministérios evangélicos em nossos púlpitos. Só o Presidente do Supremo Concilio (Grão-Mestre) pode determinar o contrario.

03 Rejeitar suas regras, pratica, ritos, pensamentos, doutrinas, usos e costumes bem como toda a parafernália e invencionice inventadas por eles desde Martinho Lutero.

04 Não se preocupar com as criticas e perseguições geradas por eles, pois eles vivem em confusão e não vamos jamais ser contaminados pela sua luxuria desenfreada. Um famoso pregador pentecostal um dia disse: “Pentecostes sem arrumar confusão não é pentecostes” e estas palavras estão gravadas em vários de seus dvd´s.

05 Respeitar todas as demais denominações do Brasil, pois há muitas décadas que muitos estão literalmente sendo massacrados por este modismo egoísta corrupto religioso.

06 Buscar o saber profundo através de estudos Bíblicos puros pela sua própria essência e natureza, a Bíblia não precisa de interpretação humana, pois ela se discerne no espirito do buscador, um versículo se completa com outro versículo dentro da própria Sagrada Escritura. Pois a fé genuína vem pelo crer e crer na palavra de Deus e não nestas formulas mirabolantes que mais parece que temos que desvendar o código da bíblia para encontrar Deus.

07 Estudar também em nosso Templo filosófico as mais diversas literaturas de Homens e Mulheres poderosos em obras, sábios que por sua grande capacidade intelectual e força interior mudaram o curso da historia deste planeta, desde pensadores chineses a gregos, dos romanos aos egípcios. Todos os povos línguas e nações têm muito a nos ensinar, absolvendo a sabedoria elevada de inúmeros grandes sábios, seremos pessoas realmente humanas compromissadas com o bem em geral contribuindo assim com a Soberana Nação brasileira e com todo o Universo em tudo o que for preciso.

08 Não seja conquistado conquiste, não seja dominado domine não se envolva seja envolvente, não espere faça, não julgue seja melhor, não desça suba, se descer que seja para mostrar liderança, retroceder nunca render-se jamais, aos covardes o esquecimento, aos guerreiros a Gloria Eterna. De o melhor de si e mais um pouco, aprenda com os fortes, pois na vida os fracos servirão.

09 Seja um para com seus fraternos irmãos da Ordem, pois o projeto do Grande Arquiteto do Universo para o mundo a principio era este, uma irmandade onde todos se ajudam evoluam e se amam mutuamente. Nunca e Jamais abandone um Membro Fiel da Ordem.

10 Todo o Homem e toda Mulher é uma estrela, não deixe nada e nem ninguém apagar a sua luz, pois o Mestre Jesus mesmo disse: “Vos sois a luz deste mundo”. Ser diferente, ser luz, marcar o seu tempo e deixar um legado que continue falando por você e ajudando o seu próximo através dos tempos, pois as denominações evangélicas que hoje você conhece só existem por causa das trevas, eles exploram as trevas ao máximo e pela miséria cultural do povo ficam ricos financeiramente, a nossa ordem não precisa das trevas para Brilhar.

Membros:

Visitas:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

ADVINHA QUEM PEIDOU?




O PRECONCEITO

É causado pela ignorância, isto é, o não conhecimento do outro que é diferente.
Preconceito é uma postura ou ideia pré-concebida, uma atitude de alienação a tudo aquilo que foge dos “padrões” de uma sociedade. As principais formas são: preconceito racial, social e sexual.

Preconceito sexual é discriminar alguém pela sua orientação sexual. Homossexuais e bissexuais são agredidos por não serem "iguais" às regras da sociedade. Nesse caso, muitas pessoas escondem sua orientação sexual, por medo de insultos e preconceitos de outra ordem.

Preconceito racial é uma forma de exclusão social, é fato real que no mercado de trabalho e na sociedade as pessoas de cor de pele negra são menos aceitas que pessoas de pele branca. É obvio
que a cor da pele não julga a competência de ninguém, mas, infelizmente, o preconceito existe.

Preconceito social é uma forma de preconceito a determinadas classes sociais que provém da divisão da sociedade em classe dominante (que detém o capital e os bens de capital) e a classe dominada (aquela que possui a força de trabalho apenas). A discriminação consiste em acreditar que as classes mais pobres são inferiores às que possuem capital.

O preconceito vai se multiplicando...

Pessoas gordas, magras, deficientes, idosos, enfim ser diferente já é motivo de preconceito. E muitos por sofrerem bullying, piadinhas, apelidos pejorativos, começam a ter vergonha do próprio corpo e ao invés de se auto valorizarem  aceitam os rótulos da sociedade e se diminuem ao extremo perante os outros...E muitos são os que quando podem querem ser igual aos seus perseguidores do passado, não por saúde mais sim por estarem doentes exemplos: Magros tomando vitaminas e comendo sem parar para engordar, gordos malhando e tomando medicamentos para emagrecer e etc. Seja você mesmo! Não queira ser outra pessoa, não cometa preconceito contra você mesmo.

Dá para acabar com o preconceito?

É preciso ver que uma profissão, o lugar onde a pessoa mora ou até mesmo a cor não rotula o caráter. Se quisermos uma sociedade com mais amor e compreensão, é necessário que se tenha convívios com as pessoas independentes do que o preconceito carrega em relação a elas. O jovem hoje vai à escola e tem o seu grupinho e não se entrosa com os demais. Então se por falta de informações dos pais, os amigos bitolados disserem que os emos são tudo de ruim, quem estiver junto irá pensar o mesmo. Tudo isto seria resolvido se o programa educacional do Brasil tivesse mais foco em fazer com que os alunos se conhecessem e que os jovens se relacionassem. Se um garoto que aos 12 anos fala mal de outro porque este se parece com um homossexual, junta os dois e dê a eles metas e trabalhos a serem realizados juntos. O preconceito e a discriminação acabam quando há o contato com os grupos, desde que eles tenham a mesma importância e o mesmo objetivo para ser alcançado, de maneira que um dependa do outro. Vai ser difícil pegar todos os negros, branco, homossexuais etc. e uni-los para colocar metas, iria ser uma gincana nacional. Mas se for feito desde os primeiros anos de vida, o preconceito e a discriminação estarão cada vez menos presentes nas sociedades.

 Há décadas que estudos voltados para a formação de preconceitos são realizados, porém não chegam a um consenso se eles são frutos da sociedade ou da biologia de cada indivíduo, aumentando a intolerância e a adoção de medidas punitivas que resultariam na discriminação. Também é impossível pensar que você e eu nunca sentimos, uma vez sequer, preconceito com alguém ou um grupo. Outra coisa é saber que alguém não presta e generalizar para os demais. Se uma banda de rock faz apologia às drogas, nem todos que gostam deste tipo de música será usuário. Mas se conhece alguém que trafica e utiliza, não irá ficar andando com este indivíduo para baixo e pra cima, mas não irá discriminar. Nem todo negro e favelado é traficante. Na verdade, nas áreas carentes é onde mais se têm trabalhadores, enquanto na zona sul o jovem rico tem grande oportunidade de comprar drogas. É difícil não ter o sentimento de preconceito, porém é tudo diferente quando conhecemos o outro e chegamos à conclusão que todos nós podemos ser iguais.

O preconceito é o filho da ignorância

Hoje em dia existem religiosos preconceituosos...

Ainda que muito não saibam, homofobia significa aversão a homossexuais. Sem precisar ir ao dicionário, a expressão compreende qualquer ato ou manifestação de ódio ou rejeição a homossexuais, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. Apesar de a palavra homofobia albergar todos esses segmentos, novas expressões, como lésbofobia, bifobia e transfobia, surgem para dar ainda mais visibilidade à intolerância em todos os seus matizes.
Mesmo que sejam termos novos, definem velhas posturas, pois se chega a invocar a Bíblia na tentativa de absolver atitudes discriminatórias. Nada mais do que a busca de justificativas para o injustificável: preservar o "direito" de externar ódio contra alguém sem correr o risco de ser punido.

Escudados na liberdade de credo, segmentos conservadores criam religiões com as mais diferentes denominações, que se intitulam igrejas. Seus dirigentes vão além do que chamam templos. Dominam meios de comunicação e se instalam nas casas legislativas, pregando não o amor, mas o ódio ao próximo. Arvoram-se o poder de promover a conversão de homossexuais, como se fosse uma doença passível de ser curada ou uma praga a ser eliminada.
Parece que sequer se atenta à Constituição Federal, que já em seu preâmbulo assegura o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos. Também é consagrado como objetivo fundamental da República Federativa do Brasil (art. 3ª, inc. IV): promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Não cabe ao cristão discriminar, desprezar, odiar, maltratar, humilhar ou apedrejar o homossexual ou a lésbica, em uma sociedade em que há muitos outros desvios, como a injustiça, a avareza, o consumismo, a hipocrisia, a idolatria, o ódio, a vingança, a arrogância, a frivolidade e assim por diante. Cabe ao cristão conviver com todas essas pessoas, com temor e tremor, sem espírito de superioridade.

Amar o teu próximo como a ti mesmo
"Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes." (Marcos 12:30-31).

A Palavra do Senhor nos diz em Marcos capitulo 12 e versículo 28, que se aproximou de Jesus um dos escribas perguntando-lhe qual era o primeiro de todos os mandamentos. E a Palavra do Senhor nos afirma que Jesus respondeu-lhe que Deus é o único Senhor. Jesus também disse que devemos amar a Deus de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e de todas as nossas forças. Jesus respondeu a aquele escriba a pergunta que ele lhe fizera a respeito de qual era o primeiro de todos os mandamentos quando disse que amar a Deus de todo o coração era o primeiro mandamento. E prossegue dizendo que o segundo mandamento semelhante ao primeiro, é amar ao seu próximo como a si mesmo. Assim Jesus conclui dizendo que não há outro maior mandamento do que estes.

Paulo declarou a suprema excelência da caridade em I Coríntios 13:4.

"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
"O amor não é invejoso." A inveja é um estado de desgosto pelo bem alheio. É o desejo de possuir o que o outro tem. É o sentimento de ódio existente pela outra pessoa. É o olhar com inveja. É o desejo de que o outro se dê mal. É o sentimento de prazer na desgraça dele. É um sentimento destrutivo.
"O amor não trata com leviandade." A leviandade é a qualidade do que se é leviano. É a falta da prudência. É a irreflexão. É aquele que julga de leve. É o precipitado e imprudente.
"O amor não se ensoberbece." Ensoberbecer é o tornar-se soberbo e orgulhoso.
"O amor não se porta com indecência." A indecência é o ato de desonestidade.
"O amor não busca os seus interesses." Não se busca vantagem, proveito, conveniência. É aquele que dá importância e valor a algo a todo custo, a ponto até de fazer o justo ou o injusto para se ter o que se almeja. É o egoísmo, é a cobiça. É o tipo de pessoa que só procede por interesse.
"O amor não suspeita mal." Suspeitar mal é o ato de desconfiança mais ou menos fundada. A leve opinião ou apreensão desfavorável a respeito de alguém ou de alguma coisa. É o julgar, supor ou imaginar com certos dados mais ou menos seguros.
"O amor não folga com a injustiça." A injustiça é a falta da justiça. É o ato oposto á justiça.
Então se, por acaso, você caro leitor tem sentido isso em seu coração e tem desejado o Amor verdadeiro dentro de si, peça ao Senhor para purificar o seu coração. Pede ao Senhor para criar em ti um coração puro e renovar em ti um espírito reto.
"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto." (Salmos 51:10).
O sentimento destrutivo é um sentimento que faz muito mal. Não siga em frente tendo dentro de si mesmo um sentimento tão ruim e incontrolável, mais peça ao Senhor para tirar de você esses sentimentos ruins para que vivas em paz.

Busque o bem e viverás em paz.

"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a." (I Pedro 3:11).

O preconceito é horrível em todos os sentidos.

Rock, pagode, jazz, MPB, funk, sertanejo, são estilos de musicas que geralmente escutamos e classificamos como boas e ruins, sem ao menos ouvi-las, mas afinal o que é bom e o que é ruim? Qual o certo e qual o errado? Não sabemos ao certo se a definições para bom ou ruim, dizemos que bom é quando nos agrada algo, e ruim é quando não gostamos de algo, mais então por que julgamos alguém pelo o que ouve ou veste se aquilo o agrada?

VOCÊ. QUE TEM PRECONCEITO CONTRA GORDOS, MAGROS, NEGROS, BRANCOS, ASIÁTICOS, DEFICIENTES OU QUALQUER OUTRA COISA QUE SEJA... VEI, EU TENHO NOJO DE VOCÊ.

Nenhum comentário: